sábado, 21 de julho de 2012

Oficina de Pintura em Aquarela por Costa Araujo


Foto do grupo que esteve presente à oficina de pintura em aquarela, neste dia 21 de julho, no SESC de São Miguel do Oeste. Na foto, da esquerda para a direita: eu, Adriana, Jeferson, Marciana, Geni, Cristiane, Janete, Jheimi, Sandra, Deise, Costa Araujo e Cleo. E abaixo a turma em outra pose, antes que alguém fugisse.


Na oficina, Costa Araujo mostrou na prática que domina a técnica como poucos, sempre atento e cortês, orientou e deu sugestões. Exibiu materiais de qualidade existentes, a maioria importados, infelizmente, desde papel próprio para a arte da aquarela, pincéis adequados, tintas em pigmento, em tubos e o lápis aquarelável. O resultado foi surpreendente e, com certeza, deu mostras da alternativa da arte da aquarela como mais uma opção de bons trabalhos. Os participantes se encantaram com as sugestões e passaram, com certeza, a fazer parte dos amantes desta técnica tão antiga e sempre atual. A seguir alguns dos excelentes trabalhos dos participantes, que receberam elogios sinceros do grande mestre Costa Araujo.

Janete Bertocchi


Jheimi Coronetti

Geni Ferreira

Jeferson Sevald
  
Jheimi Coronetti

Costa Araujo


Costa Araujo


Janete Bertocchi

Ramiro R. Batista

Jheimi Coronetti

Marciana D'Anhaia

Cristiane Moraes

Jheimi Coronetti
 
Ramiro R. Batista


Geni Ferreira
 

Janete Bertocchi

Janete Bertocchi

Geni Ferreira
Ficaram faltando alguns trabalhos que, por lapso, não fotografei, então, peço aos participantes que me enviei por email, que, com satisfação, publicarei posteriormente aqui. E a seguir mais fotos que comprovam o clima agradável e produtivo da oficina. Outras já foram alinhavadas para ocorrer no SESC de São Miguel do Oeste.























Um comentário:

  1. Adorei, as fotos ficaram lindas, parabéns Ramiro pelo seu trabalho.
    Abraço
    Sandra

    ResponderExcluir