sábado, 4 de agosto de 2012

Quatro Bailarinas - Acrílica sobre tela - 2012

Four ballerina girls - acrylic on canvas - 120x90cm - 2012 - Private Collection

Acho que não vou terminar aquele quadro, não estou conseguindo. Disse-me Costa Araujo, quando lhe perguntei sobre este quadro: Quatro Bailarinas. Mas, para minha felicidade e também de quem o encomendou, o quadro está aí. Estupendo. Não sou expert em processos criativos, mas imagino como o artista chegou a esta produção. Claro, vi Costa Araujo pesquisar imagens de bailarinas, fotos, estudo e dedução. Confessou-me o gosto pelo traço de Juarez Machado, o que se pode observar na semelhança dos rostos das bailarinas. Costa Araujo se socorre de vários parâmetros, embaralha-os e, com uma pitadinha de estilo costa-araujês, o resultado é sempre surpreendente. Os tons terrosos da parede e o marron do chão é outro gosto pessoal do artista. Nada como algumas horas de conversa com a genialidade para compreender melhor o artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário