sábado, 11 de agosto de 2012

Costa Araujo Fine Art

Acrylic on canvas - Woman and an old crock - 2002

Coincidentemente, eu e Costa Araujo fazemos aniversário em datas muito próximas. Costa Araujo faz em 10 e eu em 11 de agosto. Quando descobri isso, foi uma grata surpresa, pois estava querendo completar alguns dados do artista numa breve biografia. O texto completo eu postei ontem, no título "Quem é José Augusto Costa Araújo?" E, ontem, o artista completou 65 anos e, eu, hoje, 48. Foi também uma grata surpresa receber minhas primeiras felicitações, pela passagem do meu aniversário, com um telefonema de Costa Araujo direto de Portugal. E depois resolvi postar neste dia festivo o quadro acima com nova roupagem. O quadro é de 2002 e traz o retrato de uma jovem muito atraente coberta com roupas típicas, sem precisão de época ou local. Mais uma vez faço questão de comentar a precisão na reprodução de volume dos tecidos e do belo pote com uma cor fabulosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário